Dor orofacial

Dor orofacial
Dor orofacial

O tratamento da dor orofacial é um campo da reabilitação que lida com condições relacionadas às articulações temporomandibulares, dor orofacial e pós-operatório de cirurgia facial. Ela é conhecida por tratar a DTM (Disfunção Temporomandibular) e estas disfunções estão associadas à ATM (Articulação Temporomandibular) e a um grupo de músculos usados ??para abrir e fechar a boca e fazer movimentos faciais. Elas ainda são pouco compreendidas, embora afetem grande parte da população e, muitas das vezes, só são descobertas ao passar em um melhor plano odontológico e o profissional apontar algumas disfunções ou outros médicos de outras especialidades da região facial.

Existem vários sintomas possíveis para DTM, como dor de cabeça, pescoço, rosto, zumbido nos ouvidos, barulho ou dificuldade para abrir a boca, cansaço nas bochechas, dor de dente irradiando para a mandíbula e o desvio ao abrir a boca.  Vale acrescentar que as causas dessas disfunções não são totalmente compreendidas, mas parecem ser de natureza multifatorial, associadas a traumas mandibulares ou faciais, artrite, hiperatividade muscular, hábitos funcionais anormais, estresse emocional e até bruxismo.

Além disso, a fisioterapia orofacial pode tratar outras dores orofaciais. É adequado para estágios pós-operatórios de cabeça e pescoço, como após cirurgia de tumor de amígdala ou mandíbula, cirurgia ortognática, lifting facial, etc.

Outras publicações

A toxina botulínica
Leia mais...

O preenchimento
Leia mais...