Terapia da Vitamina D

O estilo de vida moderno, agitada, corida e, por vezes, dentro de escritórios onde não se obtém contato com a luz natural, fez com que o ser humano ficasse afastado do sol. Quando se fala em sol, poucos sabem dos benefícios da vitamina D, muito se explana as complicações provocadas pelo excesso da exposição na irradiação solar, fazendo com que as pessoas fiquem cada mais longe dessa fonte riquíssima em vitamina.
Muitas doenças neuromúsculo esqueléticas, bem como psicossomáticas, são ocasionadas pela deficiência da vitamina do Sol. A vitamina D pode reduzir o risco de muitas doenças ao longo da vida, principalmente nas enfermidades osteomioarticulares, basta ter bom senso e mensurar o tempo de exposição ao sol. Quase toda a matriz que compõe o corpo humano possui receptor de vitamina D.

As gestantes por exemplo, maioria das gestantes apresentam deficiência em vitamina D, no entanto, correm riscos de pré eclampsias, normal que essas gestantes façam cesariana por mal funcionamento dos seus músculo. O sol deve ser sempre exposto nas extremidades, braços, pernas e por vezes dorso e tórax, deve-se evitar expor a face ao sol devido ao fato da rosto ser a região mais propensa a câncer de pele.

Devemos ficar exposto ao sol no período entre 10 horas da manhã e 15 horas, pois antes disso, os raios são pobres em radiação UVB, necessária para garantir uma produção considerável de vitamina D.

Podemos praticar a exposição a radiação solar, de duas a três vezes por semana, entre 10hs e 15hs com o uso de um bom protetor solar, por um período de 20 min., isso já é um bom início. Idosos acima de 70 anos em média não produzem mais vitamina D, no entanto, o sol matinal se torna de extrema importância. Importante que crianças façam uso de 1000 unidades de vitamina D por dia e adultos 2000, assim evita-se sinais e sintomas como cansaço, dores nos músculos e nos ossos, indisposição, entre outros.

A exposição ao sol para uma reposição de vitamina D natural, evita patologias como cardiopatias e diabetes, devemos ter sempre o bom senso e fazer uso de FPS adequado com orientação. Para aqueles que já estão um passo a mais na frente, sugiro que pratique meditação ao sol com intuito e finalidade de ativação da glândula pineal, poucos sabem que nosso pensamento e sentimento depende muito dessa glândula, que regula nossos ritmos circadianos, padrões de sono e vigília que determinam os níveis de hormônio, os níveis de stress e o desempenho físico.

Aproveite essa dica e faça a terapia de exposição ao Sol para uma melhor vitamina D e também passa a ser um adepto da ativação da glândula Pineal.

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