Você não tem obrigação de prestar contas a ninguém, a não ser que seja a si mesmo. Você é o responsável pelas suas buscas, pelo seu sucesso, pelo seu fracasso, enfim, pelo entendimento dos eventos da vida e pelo seu autoconhecimento . No instante em que você passar a entender melhor a si mesmo, sobre suas atitudes, sobre seus atos, por cada palavra que sai da sua boca, então você estará despertando o seu próprio eu, então verá o quanto a sua dor, as suas doenças, as suas queixas, os seus sintomas que perseguem o seu dia a dia fazem parte da sua vida. Então quando você entender que estilo de vida não é ter dinheiro, mas sim iniciativa de se amar mais, toda a sua visão de vida e os seus valores irão passar por uma mudança radical. Nesse momento, você abrirá os olhos e verá algo que não precisa ser feito por obrigação, mas sim para dar prazer, seja um bom dia, seja um sorriso, seja um elogio e, principalmente, um abraço. Duvide de tudo isso antes de iniciar a aplicar, porque como dizia Osho: “duvidar não é pecado, é um sinal de inteligência”.

Se você está em busca de entender a sua dor e deseja se ressignificar, buscar estilo de vida, então esse conteúdo foi feito para você. Nos dias de hoje, no mecanismo de automação, deixamos de lado os nossos valores e a nossa essência. Passamos a viver uma vida social com fortes influências, deixando de lado os nossos valores, o nosso eu interior. O tempo vai passando e não nos damos conta disso. Mas, assim como para se erguer uma casa é preciso uma boa fundição, o nosso corpo, em dado momento, também começa a dar sinais e sintomas físicos de que a nossa estrutura não está boa, muitas vezes mostrando que o nosso íntimo não está em harmonia, nem em equilíbrio. E quando deixamos esses sinais passarem desapercebidos, é por aí que começa o caminho das doenças crônicas. Nós criamos e alimentamos esse caminho todos os dias das nossas vidas, com maus hábitos diários, com pensamentos adversos, com as palavras que saem das nossas bocas, com as influências alheias e, principalmente, pelo fato de não querermos entender o nosso propósito de vida.

 

Claro que nossa caminhada é cheia de conflitos, incertezas, inseguranças, pois, às vezes, ocorrem acidentes de percurso. Mas é hora da mudança, de mudar radicalmente o ser que você se tornou e ir em busca do ser que você é, descobrir o ser autêntico inteiro e, por fim, deixar de lado a dor, o medo, desatar os nós e entender o equívoco das coisas, que aqueles que se restringem não estão livres para descobrir seu próprio caminho para a liberdade, nem prontos para seu vôo de renovação. Afastar as interferências da relação mente e corpo, é querer ser feliz, valorizar as pessoas que amam você e alcançar a maturidade que você deixou de lado.

Jeferson Insauralde Molina é um pesquisador, desperto pela busca do conhecimento das interferências que disfuncionam a normalização da relação mente/corpo. Foi o primeiro profissional do país na sua área e um dos primeiros da América do Sul a difundir e se dedicar as detoxificações do terreno biológico que interferem nos desarranjos do sistema neuro musculoesquelético e neuro imuno endócrino. É Pós graduado nas áreas de Acupuntura e Osteopatia, com obtenção de títulos de especialistas em ambas as áreas, pelo devido Conselho Federal Profissional.

Molina ficou conhecido na sua área de atuação profissional por obter sucesso em casos difíceis. Além de ter viajado o mundo em busca de conhecimento, foi na Terapia Manual Australiana que aguçou seu despertar pelo contato físico e próximo da matriz humana. Atualmente, é Membership WFAS China, com aperfeiçoamento pela The World Federation of Acupuncture – Moxibustion Societies, in relations with World Health Organization: WHO & WFAS, experiência no Hospital Tongren e também do Hospital Hepling de Beijing, China.

Aprimorou seu conhecimento em homeopatia na Grécia, na International Academy of Classical Homeopathy, onde foi tocado pelo encanto do maior homeopata contemporâneo da história Dr. George Vithoulkas. Também possui formação em Homeopatia, pós-graduação em Biofísica Quântica e Biorressonância Aplicada, com expertise no ajuste do sistema neuro musculoesquelético. Tem como missão acompanhar cada paciente na sua individualidade e totalidade, unindo os conhecimentos da ciência com a espiritualidade, promovendo longevidade e qualidade de vida. “As coisas não acontecem quando eu quero, nem quando você quer. Precisamos fazer o entendimento de que elas acontecem no tempo em que ele quer, no tempo de Deus!”.