A Biofísica Quântica entende as trocas de energia que acontecem nos mais diferentes ambientes celulares, ações essenciais para a sobrevivência dos seres vivos. Existem muitas evidências científicas de que é possível adaptar as ondas energéticas e as transformar em agentes terapêuticos assim como fazemos com medicamentos químicos. É uma das combinações daquilo que existe de melhor na ciência do comportamento humano para te tornar um Super Humano. Alguém capaz de se conhecer profundamente e saber conduzir suas emoções com maturidade. A Biorressonância lança as bases para o surgimento da “terapia quântica”, criada pelo Professor Willian Nelson, à época cientista da NASA, sustentada no conceito de “campo energético” desenvolvido através do trabalho de Einstein (prêmio Nobel 1921), Einthoven (prêmio Nobel 1924) Albert Szent-Gyorgyi (prêmio Nobel 1937) e outros, conceito hoje perfeitamente aceito e validado nos círculos científicos. Como nos electroencefalogramas (EEG), nos electrocardiogramas (ECG) ou nos electromiogramas (EMG) que utilizam o registro elétrico para chegar ao diagnóstico, a Biorressonância usa a leitura da energia infinitesimal do ADN, permitindo a leitura da frequência eletromagnética a nível celular num determinado momento.

A Biorressonância é, portanto, um método de analise indolor e eficaz para muitos distúrbios na saúde. Ela atua nos desequilíbrios causadores do distúrbio, não possui efeitos colaterais. Este procedimento tem sido usado com sucesso há mais de 20 anos em milhares de pacientes em todo mundo.

Na prática, o exame de Biorressonância é efetuado através de eletrodos posicionados nas mãos ou nos pés dos pacientes em pontos da Acupuntura.

A avaliação por Biorressonância, também conhecida como “Avaliação Quântica”, identifica a frequência eletromagnética do corpo ou de um órgão em particular. Cada órgão possui uma frequência eletromagnética única e identificável, que pode encontrar-se em equilíbrio (homeostase) ou em desequilibro osmótico. A avaliação por Biorressonância permite investigar o estado geral de saúde ou em particular de um órgão ou sistema, sendo portanto um instrumento que efetua uma análise bioenergética corporal humana. A Biofísica demonstra que toda a matéria tem a sua própria frequência vibracional, que pode ser mutável e influenciada na presença de diversos fatores, tais como: emoções, pensamentos, parasitas indesejáveis, metais pesados, radiação, sons, nutrientes celulares e cores que, juntos ou isoladamente, contribuem para o desequilíbrio orgânico e o aparecimento de doenças.